Na última semana, 02 de fevereiro, a FBAC recebeu a visita de uma comitiva alemã na APAC de Itaúna/MG e na sede da FBAC. O grupo também teve a oportunidade de conhecer as APACs de São João Del Rei/MG, na última quinta-feira, 01 de fevereiro, conduzidos por recuperandos, onde tiveram acesso a alguns espaços das unidades masculina e feminina.



A comitiva, composta por Tobias Merckle, Diretor executivo da Seehaus , Heiko Seeger, Chefe de Captação de Recursos e Projetos da Hoffnungsträger, e os empresários, Nicole Mahr, Helmut Roßkopf e Michael Allerth, visitaram primeiramente a unidade de Itaúna e foram recebidos pelo Excelentíssimo Sr. Juiz da Vara de Execuções Penais, Dr. Adelmo Bragança de Queiroz e Peter Gabriel, Presidente da APAC de Itaúna. Colaboradores da FBAC, também acompanharam a visita.

A FBAC, reconhecida por seu compromisso na aplicação da metodologia prisional inovadora, teve a oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências com representantes alemães que estão interessados em implementar o Método APAC na Alemanha e na Colômbia. Os visitantes puderam conhecer mais a fundo a metodologia apaqueana, destacando seus princípios fundamentais de respeito, responsabilidade e restauração.



Os visitantes ficaram impressionados com as instalações e unidades produtivas, como o centro educacional, a fábrica de hóstias, a laborterapia do regime fechado, a produção de blocos e a padaria do Centro de Reintegração Social (CRS).

Na sede da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), a comitiva foi recebida por Valdeci Ferreira, Diretor do Centro Internacional de Estudos do Método APAC, (CIEMA), onde puderam conhecer a sede, bem como as instalações do CIEMA e o Memorial do fundador das APACs, Dr. Mário Ottoboni.



A FBAC reitera seu compromisso em orientar, zelar e fiscalizar a aplicação correta da metodologia APAC, e essa colaboração internacional destaca o papel vital da FBAC como catalisadora na disseminação de práticas inovadoras e humanizadas no sistema prisional em escala global.


Fonte: FBAC

Deixe seu Comentário