Não foi desta vez, apesar do Governo de Estado ter progredido a Macro região Oeste de Minas Gerais para a onda verde em razão da queda na taxa de incidência do Covid-19 em 9% o que reflete em um menor número de óbitos e internações a prefeitura de Itaúna decidiu por manter a cidade na onda amarela. Em nota a administração municipal esclarece que “Mesmo com índices de casos confirmados e mortalidade proporcionais menores, houve um relativo aumento das taxas de ocupação de leitos hospitalares” ressaltando a necessidade do apoio da população para que os números de contaminação não se elevem.

Festas, eventos e comércio

A noticia cai como um balde “combo” cheio de gelo no setor que viu novas esperanças nas retomadas dos investimentos no lazer coletivo, como por exemplo pequenos e médios shows, que poderiam trazer de volta a renda de um setor que está estagnado desde o inicio da pandemia. Com uma pequena flexibilização, ainda não é possível para muitos manter-se no ramo de atividade, já que os custos são proporcionalmente altos para um publico pequeno.

A onda amarela acabou por causar uma maior circulação das pessoas e com parte da população imunizada com a primeira dose do imunizante contra o coronavirus, os números de internações hospitalares e de casos diários vem sofrendo uma leve alteração, o que acende o alerta para a situação, fazendo com que as autoridades de saúde se resguardem para que a capacidade hospitalar do Hospital Manoel Gonçalves não atinja novamente os limites da onda vermelha.

 

Deixe seu Comentário