Com certeza você já conhece o jeitão do brasileiro que adora levar uma vantagem não é mesmo? Em se tratando de dinheiro então nem se fala. É só ver uma chance de se dar bem que já cai de cara na coisa. Quando o assunto é receber dinheiro, então....

Muitos brasileiros estão caindo no golpe de mensagens relacionadas ao programa do Banco do Brasil de pagamento de dinheiro esquecidos por centenas de pessoas na instituição.

O canal usado é o Whatsapp, App de mensagens e um dos mais acessados no país. Ao enviar uma mensagem sobre o tema os golpistas também enviam um link que garante o saque do dinheiro esquecido via PIX e que milhões já o utilizaram para resgatar quantias junto ao banco.

O programa de resgate de dinheiro esquecido, realmente existe e se chama Sistema Valores a Receber e pode ser acessado por meio do site do Banco Central, que é o bcb.gov.br. Atualmente o sistema que gerencia este programa está forma do ar, voltando apenas em 14 de fevereiro já que houve uma grande procura derrubando a plataforma. 

Vale lembrar que o Banco do Brasil não possui a política de ligar para cliente.

Dia 14 quando o sistema voltar ao ar o cidadão irá fazer a solicitação de regate, acessando o site o cidadão é informado que há algum valor a receber, havendo, ele fara uma solicitação de resgate, não sendo exigido pela instituição qualquer tipo de pagamento.

Vale ressaltar que o Banco Central não entra em contato com as pessoas e, assim que a plataforma voltar a funcionar, o cidadão deverá fazer a solicitação de resgate e receberá os valores sem necessidade de fazer nenhum depósito prévio a qualquer pessoa ou instituição.

Para sua segurança, consulte sempre os canais oficiais da empresa ou instituição que está oferecendo serviços ou vantagens por meio de redes sociais.

 



Facebook:

https://www.facebook.com/SuperRadioSOL

Grupo Whatsapp:

https://chat.whatsapp.com/JqVnTmZZHyJ0zHHgILDsTW

You Tube:

https://www.youtube.com/channel/UCoNDdakIGrmyoKiyfZmHOOg

Instagram:

https://www.instagram.com/