Em tempos digitais, cada vez mais fácil vai ficando a vida do brasileiro em se tratando de emitir documentos oficiais, depois da CNH e CRLV digitais agora os proprietários de veículos poderão transferir seus automóveis pelo sistema digital após a venda.

 

Mas os mineiros ainda terão que esperar sua vez, até o momento já disponibilizam o serviço, oito estados brasileiros, Acre, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Roraima.

 Como funcionará?

 Desenvolvido pelos Ministérios da Infraestrutura e Economia, por meio da Secretaria Nacional de Trânsito, em parceria com o Serpro, o processo de venda e transferência, será uma nova função da Carteira Digital de Trânsito, nela os envolvidos na venda e compra do automóvel poderão realizar todo o processo através de suas assinaturas digitais de Autorização de Transferência de Propriedade de Veículos e a comunicação de venda automática.

 Fazendo o login com a conta prata ou outro no aplicativo da plataforma GOV.BR, a transação é realizada online.

 Mas atenção, a novidade, somente é validada para quem for comprar ou vender veículos com documentos emitidos a partir de 4 de janeiro de 2021, data em que o DUT, Documento Único de Transferência passou a ser digital.

 Com a venda e transferência digital fica abolida a necessidade de reconhecer firma e assinar o contrato em papel.

Facebook:

https://www.facebook.com/SuperRadioSOL

Grupo Whatsapp:

https://chat.whatsapp.com/JqVnTmZZHyJ0zHHgILDsTW

You Tube:

https://www.youtube.com/channel/UCoNDdakIGrmyoKiyfZmHOOg

Instagram:

https://www.instagram.com/