Após ser convocado pelos vereadores, o Secretário de Educação de Itaúna, Weslei Lopes, compareceu à última sessão da Câmara Municipal realizada em 26 de março para prestar esclarecimentos sobre o andamento das obras na creche do Santa Edwiges e em outros espaços educacionais do município.


Durante sua apresentação, o Secretário abordou o status atual, os desafios encontrados e as projeções para várias obras em andamento, com destaque para a creche do Santa Edwiges, projetada para atender cerca de 132 crianças. Ele compartilhou imagens que evidenciaram o avanço das obras, informando que estas estão 96% concluídas, com previsão de inauguração para maio.


Além disso, Weslei Lopes mencionou as melhorias realizadas em outras creches municipais, como reformas e ampliações, incluindo a creche Branca de Neve. Também ressaltou o progresso da construção da maior escola do município no bairro Jadir Marinho, que abrigará creches, escolas e séries iniciais em prédios distintos, mas interligados. O Secretário expressou otimismo quanto à conclusão desta obra até o final de 2024.


O Secretário demonstrou que em 2021, Itaúna contava com 745 vagas em creches, enquanto atualmente já possui 1002 vagas. Ele reiterou o compromisso de alcançar 1357 novas vagas até o final deste ano. Durante a sessão, os vereadores destacaram demandas adicionais, como a necessidade de maior atenção às escolas e creches em áreas de maior vulnerabilidade social, incluindo a preocupação com a limpeza e a supervisão do serviço prestado pelas empreiteiras responsáveis pelas obras, que muitas vezes deixam materiais expostos. Também foi citada a necessidade de implementação do ensino em tempo integral até o 5º ano, entre outras solicitações.


Fonte: Câmara Municipal de Itaúna

Deixe seu Comentário