Na tarde de 19/08/2025 (terça-feira), a sede do Instituto Galo, na Arena MRV, recebeu uma reunião buscando abrir novos caminhos de esperança e reintegração social.
Representando a FBAC, o Gerente de Metodologia, Rinaldo Guimarães, e como interlocutora da reunião, a voluntária da APAC de Itaúna, Janaína Reis, apresentaram à presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, e à diretora de projetos, Romélia Costa, o pré-projeto “Galo pela Liberdade e Cidadania”.
O pré-projeto prevê a criação de uma parceria com possíveis ações em diversas APACs de Minas Gerais, unindo esporte, cultura, educação e saúde.
Se aprovado, constam entre as possíveis iniciativas:
Inclusão dos filhos dos recuperandos em escolinhas de futebol e reforço escolar;
Criação de corais musicais nas APACs, com instrumentos e suporte profissional;
Durante o encontro, além da receptividade positiva e da promessa de uma análise detalhada do Instituto Galo sobre o pré-projeto, surgiu também a perspectiva de ações especiais, como a presença do Galo Doido em dias de visita familiar festiva, levando alegria e aproximação entre recuperandos e seus filhos.
Essa iniciativa reforça a missão da FBAC de valorizar o ser humano e abrir caminhos de liberdade com responsabilidade e cidadania.
Fonte: FBAC