Como parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito, foi realizada na manhã desta quinta-feira (25/09) uma simulação de acidente de trânsito envolvendo motocicleta, no Tiro de Guerra de Itaúna.
O evento foi direcionado aos jovens que, em sua maioria, utilizam a motocicleta como meio de transporte.
Durante a simulação, foi demonstrado todo o procedimento de atendimento em um acidente: o acionamento da Polícia Militar, a sinalização e isolamento do local, além do resgate da vítima pelo Corpo de Bombeiros Militar, com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito.
A atividade teve como objetivo conscientizar os jovens sobre a responsabilidade no trânsito, destacando a necessidade de atenção, prudência e respeito às normas de circulação.
Também reforçou o papel essencial da atuação integrada dos órgãos de segurança na proteção da sociedade.
Fonte: Agência Local de Comunicação Organizacional – 9ª Cia PM Ind
Rádio Sol feita prá você
www.solradio.com.br