Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Dois incêndios de grandes proporções mobilizam o Corpo de Bombeiros em Pará de Minas

Publicada em: 30/09/2025 08:13 -

Na tarde de ontem (29/09), o Corpo de Bombeiros atuou em dois grandes incêndios simultâneos em Pará de Minas, que causaram extensos danos ambientais e exigiram esforço máximo das equipes.

 

O primeiro incêndio começou por volta das 15h, às margens da rodovia, em frente ao quartel, e se alastrou rapidamente, ameaçando granjas e casas recém-construídas. Cerca de 200 hectares foram queimados e, mesmo nesta manhã (30/09), ainda há focos ativos. Um militar sofreu queimaduras de segundo grau na mão, mas passa bem.

 

Ao mesmo tempo, outro incêndio atingia o bairro Jardim América, em vários pontos, totalizando cerca de 50 hectares de área queimada.

 

As equipes trabalharam durante toda a noite em combate e monitoramento, salvando áreas importantes, mas infelizmente os danos ambientais foram significativos.

 

A cidade foi tomada por fumaça densa e fuligem, afetando diretamente a qualidade do ar e a saúde da população.

 

🚫 Provocar incêndios em vegetação é crime ambiental. Denuncie.

 

Bombeiro, o amigo certo nas horas incertas. 

 

Fonte: Corpo de Bombeiros

Rádio Sol feita prá você

 

www.solradio.com.br

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...