Na reunião ordinária desta semana, realizada em 30/09/2025, a Câmara Municipal de Itaúna aprovou por unanimidade dois importantes projetos de lei.
O Projeto de Lei Ordinária nº 100/2025, de autoria dos vereadores Alexandre Magno Martoni Debique Campos e Dalmo Assis de Oliveira, denomina a sala à direita do Museu Francisco Manoel Franco como “Sala Maria Ângela Amaral Moreira”.
A homenagem reconhece a trajetória de uma mulher admirada pela comunidade itaunense, forte, carinhosa, amorosa e dedicada à família. Nascida em Itaúna, em 19 de maio de 1938, Maria Ângela foi contadora de formação, mas se destacou como doceira, marcando gerações com seus bolos e quitutes que acompanharam festas e celebrações da cidade. Casada por 67 anos com o Sr. Nilo Moreira da Silva, construiu uma família numerosa, com cinco filhos, dez netos e quatro bisnetos. Ums figura presente nos festejos religiosos e nas atividades culturais, também se tornou cidadã reconhecidamente portuguesa em 2023, um dos seus sonhos de vida. Faleceu em 11 de novembro de 2024, deixando um legado de amor, solidariedade e participação comunitária.
Dona Maria Ângela foi uma mulher de fé, forte e ao mesmo tempo carinhosa, dedicada à família e à comunidade. Esposa do Sr. Nilo, mãe da Simone, Edna, Eduardo, Adriano e Marcelo, sempre deixou marcas de amor e resistência.
Hoje, sua memória fica eternizada em um espaço que tanto significou para ela e para todos nós
Fonte: Câmara Municipal de Itaúna
Rádio Sol feita prá você
www.solradio.com.br